terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pindobaçu conquista pela primeira vez a certificação do Selo UNICEF


Pindobaçu conquista pela primeira vez a certificação do Selo UNICEF

Selo UNICEF – Município Aprovado é uma iniciativa, criada pelo  UNICEF, para estimular  e apoiar os municípios no desenvolvimento de políticas públicas que dêem condições para o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes na melhoria da  qualidade de vida. Trata-se de uma certificação internacional que reconhece os  municípios comprometidos em modificar a  vida de meninos e meninas  que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.
Diante dessa conquista nos dias 05 e 06 de dezembro, o Prefeito Hélio Palmeira de Carvalho, Secretária Municipal de Assistência Social Rosemary Coelho Palmeira, Articuladora Viviane Pires Olimpio, Presidente do CMDCA Patrícia da Silva Lima Palmeira, Assessora Técnica Estela Coelho Martins, adolescente Auane da Silva Santos e o Diretor de Cultura Eugênio Moreira, estarão participando da cerimônia de Certificação e premiação do Selo UNICEF edição 2009/2012, como um dos poucos municípios da Bahia que mais avançaram na garantia desses direitos.
Pindobaçu por ter se destacado  na apresentação do Eixo da Cultura no  Fórum Comunitário Municipal, foi convidado para participar do Painel 02 e da mesa de debate  juntamente com o UNICEF e CEAFRO no Seminário de Avaliação do Selo 2009/2012.
A existência de um município solidário e estruturado, participativo e zeloso por suas crianças e adolescentes redefinirá os caminhos da Nação.
Parabéns Prefeito, Secretária, Articuladora, Comissão Pró-Selo, Amigos do Selo, conselheiros do CMDCA e toda equipe da SEMAS/SEMUS e SEMED.
.
ASCOM/SEMAS