terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Justiça: professor da Ufba é contra retorno de aluno acusado de pedofilia


Justiça: professor da Ufba é contra retorno de aluno acusado de pedofilia

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) - 04 de Dezembro de 2012 - 07h44
  • 0
O estudante de medicina acusado de estupro em 2008, Diogo Nogueira Moreira Lima, que foi preso em flagrante, quando confessou ter abusado de 15 menores, foi solto e pretende retornar às aulas na Ufba. Mas, o professor da Faculdade de Medicina, José Tavares Neto, ex-diretor da unidade, seria contra  o retorno de Diogo Nogueira. Segundo nota no Correio*, Tavares ameaça ir à Justiça para tentar impedir a volta do estudante.

Diogo Nogueira estava no quarto ano do curso de Medicina quando foi preso por pedofilia em 2009. Ele foi flagrado em uma casa, em Arembepe, com três crianças e confessou ter abusado de pelo menos 15. Condenado, Diogo foi mandado para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCT), de onde saiu em setembro.

Sem renovar a matrícula por três anos, o estudante foi automaticamente desligado da instituição. Porém, após ganhar a liberdade, conseguiu em novembro uma liminar na Justiça Federal que lhe permite voltar às aulas. “Ele tem o direito a ser ressocializado”, disse para o jornal, a juíza Lílian Tourinho que concedeu a liminar.

A aceitação na academia, porém, não deve ser tão fácil. Segundo Ricardo Miranda, pró-reitor de graduação da Ufba, o colegiado estuda aplicar medidas administrativas e legais para evitar a volta do estudante. Na visão do advogado Luiz Coutinho, que representa o estudante, a universidade está cometendo um erro. Segundo ele, o estudante já cumpriu a pena e punir pelo resto da vida o indivíduo por um crime não parece razoável.
fonte: Bocão