domingo, 9 de dezembro de 2012

MEC vai intervir em 49 cursos na Bahia que tiveram desempenho ruim Por: Redação Bocão News (@bocaonews) - 08 de Dezembro de 2012 - 18h32 0 Indicadores divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) classificam o desempenho de 49 cursos na Bahia como insatisfatório — foram avaliados 331 cursos nas áreas de ciências exatas, licenciaturas e dos eixos tecnológicos de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produção industrial. Para quem já está no meio da graduação, é hora de cobrar por melhores condições de ensino. Os dados foram divulgados na quinta-feira. A avaliação foi realizada em 2011 e leva em consideração o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Superior (Enade), mas não só isso. A prova tem peso 55% do índice, que também avalia a infraestrutura (15%) e o corpo docente (30%). Na Bahia, três cursos ficaram na faixa 1, a mais baixa do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que varia de 1 a 5. Outras 46 graduações ficaram com 2, mas ainda assim continuam na faixa considerada insatisfatória. Outros 95 cursos foram avaliadas com conceito 3, considerado razoável, enquanto 48 com 4, e apenas um atingiu nota máxima, o de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), campus Barreiras. Outras 34 graduações ficaram sem conceito pois menos de dois alunos se submeteram ao Enade, e outros 104 cursos ainda não foram reconhecidos. Com informações do Correio


 MEC vai intervir em 49 cursos na Bahia que tiveram desempenho ruim


Por: Redação Bocão News (@bocaonews) - 08 de Dezembro de 2012 - 18h32
  • 0
Indicadores divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) classificam o desempenho de 49 cursos na Bahia como insatisfatório — foram avaliados 331 cursos nas áreas de ciências exatas, licenciaturas e dos eixos tecnológicos de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produção industrial. Para quem já está no meio da graduação, é hora de cobrar por melhores condições de ensino.

Os dados foram divulgados na quinta-feira. A avaliação foi realizada em 2011 e leva em consideração o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Superior (Enade), mas não só isso. A prova tem peso 55% do índice, que também avalia a infraestrutura (15%) e o corpo docente (30%).

Na Bahia, três cursos ficaram na faixa  1, a mais baixa do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que varia de 1 a 5. Outras 46 graduações ficaram com 2, mas ainda assim continuam na faixa considerada insatisfatória.

Outros 95 cursos foram avaliadas com conceito 3, considerado razoável, enquanto 48 com 4, e apenas um atingiu nota máxima, o de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), campus Barreiras. Outras 34 graduações ficaram sem conceito pois menos de dois alunos se submeteram ao Enade, e outros 104 cursos ainda não foram reconhecidos.

Com informações do Correio