quarta-feira, 28 de março de 2012

SÃO JOÃO DE SR. DO BONFIM


 SÃO JOÃO DE SR. DO BONFIM
Todos nós sabemos a importância do festejos juninos da cidade de Senhor do Bonfim, pode-se notar que de alguns anos pra cá, as atrações escolhidas não vem agradando muitos os moradores e visitantes da festa, ou seja, já foi o tempo que as atrações escolhidas tempos atrás, realmente encantava todos que participavam do eventos, como por exemplo: Calypso, Calcinha Preta, Mulheres Perdidas e outras que estavam no topo do sucesso. Lembrando que a desculpa que colocam é que deve-se respeita a tradição da festa que é colocar mais atrações do antigo forró pé de serra. Não sei o porque destas escolhas, acredito que há algum motivo por trás, mas eu acho também que não colocam grandes atrações para não concorrer com o Forró do Sfrega, pois é o evento que mais atrai turistas das outras cidade. Só lembrar que com estas atrações que vem colocando na festa da cidade, só faz com que as pessoas optem por outras cidades, por exemplo: Jaguarari, ultimamente está colocando atrações de peso, que faz com que muita gente se desloque de suas cidades e se dirijam para assistir as atrações ofertadas pela cidade.
Divulgou-se que as atrações são escolhida por empresa terceirizada de outra cidade (Juazeiro) e que muita vezes traz mão de obra de outra cidade, além dos impostos sendo passados para outra cidade. Sabemos que já existem produtores de peso que já vem organizando grandes eventos na cidade, por exemplo: JS, Tabaréu e o Fica produções. Não sabemos o verdadeiro motivo que realizam estas escolhas, pede-se pra abrir um processo licitatório que inclua todas estas organizações. Lembrando que levantaram boatos de que estás atrações foram levantados valores bem superiores do normal.
Veja o que o Prefeito e os produtores do JS estão discutindo no facebook.
Mais uma nota publicada

Resumindo, acabou que JS não aceitou o convite, pois alega que procurou o prefeito diversas vezes para discutir sobre o assunto e o mesmo nem o recebeu, o prefeito opina que é questão política e que a prefeitura está disposta a economizar e contratar os mesmos shows (Péssimos Atrações) pela metade dos valores indicados.