quarta-feira, 28 de março de 2012

ESTRADA - PINDOBAÇU


 ESTRADA - PINDOBAÇU
 
 
           Pindobaçu é uma cidade intermediaria entre Antonio Gonçalves e Jacobina, sabendo que essa  estrada que interliga é muito perigosa, ou seja, é precária e mal projetada, provavelmente os governantes esqueceram, assim como os administradores locais, pode-se notar uma estrada sem acostamento, cheias de buracos e curvas sinuosas, como conseqüências, vários acidentes fatais.
           Tivemos no final do ano passado acidentes com algumas pessoas que residem em Antônio Gonçalves, com Toninho, nas vésperas do seu evento criado, por pouco não houve uma tragédia. A maioria dos acidentes sempre acaba sendo por veículos que invadem a duas faixas, logo acabam em colisões frontais ou em capotamentos.
            O que é preciso são ações dos políticas, já que não há recursos de iniciativas privadas como as indústrias, no caso de campo formoso, basta criar projetos de revitalizações e ser encaminhadas para os agentes responsáveis.
             Enfim, sabemos que nesta estrada há um grande fluxo de carros e motos, muitos freqüentam os rios locais, como o do povoado da bananeiras e itapicuru, próximo a pindobaçu. Vamos cobrar destes políticos mais melhoras para estas estradas, só assim diminuir a quantidade de inocentes mortos por falta de estrutura.

          Logo na entrada da cidade pode-se notar uma grande quantidade de caminhões ao redor da pista que liga a cidade, a grande maioria são veículos de transporte de cargas da fábrica próxima aquela região. Acredito que há necessidade de construção de um pátio ou um área para estes veículos, afim de evitar acidentes e melhor a visibilidade do município.

           A entrada de cidade foi revitalizada com divisórias de pistas, além de uma iluminação diferenciada no período noturno. Sendo possível realizar um acostamento lateral, até mesmo um calçamento para circulação de pessoas.
           
           Temos a questão dos empregos públicos que tem anos que não realiza concurso público a cidade, além de ser necessário a instalação de novos órgãos públicos, de preferência uma faculdade.
            Acredito que uma das principais obra da cidade seria o Hospital, pois é ele que atende grande parte da população da cidade e das regiões adjacentes ou vizinhas. Nele há diversos tipos de atendimento e acompanhamentos dos indivíduos.

           A área turística ou hoteleira é bastante evoluída, pois existem diversos Hotéis e pousadas de várias estrutura, que pode atender a várias classes de clientes. No assunto de Bares e opções noturnas para os jovens e outros, existem bares simples, poucos bares sofisticas e bem estruturado, a praça de eventos poderia ser melhor trabalhada e está sempre disponível para eventos grandes e diversas atividades, não apenas uma área vazia e neutra.





           Existe a feiras diferenciadas, uma que sempre ocorre para o comércio de esmeralda, junto com outras mercadorias em sua volta, sendo que a prefeitura poderia regularizar este comercio a ponto de criar associações e local especifico para comercio da mesma.