quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tragédia: Acidente mata cinco pessoas na BA 290 em Alcobaça – BA


Tragédia: Acidente mata cinco pessoas na BA 290 em Alcobaça – BA

O acidente aconteceu no final da tarde de terça-feira, 1º de janeiro, no km 14 da rodovia BA-290, e deixou cinco pessoas mortas. Elas viajavam sentido Teixeira de Freitas em um veículo modelo Corsa Classic placa JSQ 9209, que bateu de frente com um ônibus da empresa Expresso Brasileiro placa JMI 7814 de Porto Seguro.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), com a força da batida, o carro ficou debaixo do ônibus e foi arrastado por alguns metros. Militares do Corpo de Bombeiro utilizaram um alicate hidráulico para realizar a retirada dos corpos.
Dois homens e duas mulheres, além de uma criança, viajavam no Corsa e tiveram seus corpos mutilados. O cenário da tragédia impressionou motoristas que passavam pelo local; o trânsito ficou congestionada nos dois sentidos.
Os peritos Marco Antônio e Everton dos Anjos estiveram no local do acidente, mas como a cena foi alterada por conta da tentativa de resgate das vítimas ainda com vida, a realização da perícia de local ficou inviável. O delegado Charlton Fraga acompanhou o levantamento cadavérico e anunciou a instalação de um procedimento investigativo para apurar as causas do acidente.
De acordo a PRE, ficou impossível identificar o que teria provocado o acidente, só mesmo a perícia minuciosa determinará a causa, policiais acreditam numa possível ultrapassagem indevida ou perca do controle da direção de um dos veículos.
No final da noite, os corpos foram identificados no Instituto Médico Legal como sendo os irmãos Roberto Magalhães Souza e Simone Ferreira Magalhães, Nêda Ferreira Magalhães, que era esposa de Roberto, e João Andrade de Souza, pai de Roberto e Simone, o quinto corpo seria de uma garotinha de 11 anos de idade, Cíntia Alves Machado. As vítimas voltavam de Alcobaça, onde teriam passado o réveillon.
.
Sul Bahia News