quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PRODUTORAS RURAIS PARTICIPAM DE FEIRA DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR


PRODUTORAS RURAIS PARTICIPAM DE FEIRA DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Trinta mulheres produtoras rurais dos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão vão participar no período de 16 a 20 de março no Boulevard Shopping em Feira de Santana da Expomulher 2011.
O evento acontece pela segunda vez consecutiva e é uma realização da Unicafes Bahia, Rede de Produtoras da Bahia, Centro São João de Deus, Movimento de Mulheres e Arco Sertão, como o apoio do Movimento de Organização Comunitária (MOC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Em 2010 a Expomulher foi um sucesso, atraindo muitos visitantes. Este ano as mulheres garantem que não será diferente. Além de conferir os artesanatos e os produtos da agricultura familiar, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a história de vida dessas mulheres que conquistaram autonomia financeira participando dos grupos de produção.
“Através da ARCO Sertão comercializamos os nossos produtos em diversos mercados e pela segunda vez estamos no Boulevard Shopping em Feira de Santana, onde nunca pensávamos de um dia estar. Hoje, a cooperativa que faço parte é bem vista na comunidade, já percebemos que é possível mudar a situação econômica das famílias através do trabalho coletivo, principalmente a inclusão de mulheres na geração de trabalho e renda” , conta Dona Jozemira, presidente de uma cooperativa no município de Valente.
Durante a feira as mulheres estarão expondo e comercializando os seus produtos, tais como: doces, bolos, biscoitos, artesanato em palha, sisal e mostrando um pouco do trabalho dos grupos de produção e como a organização produtiva de mulheres ajuda na geração de emprego e renda e fortalece a luta e o alcance das políticas públicas para as mulheres rurais.
Mais informações:
Rachel Pinto. Tel. (75) 3322.4428