domingo, 20 de janeiro de 2013

Prefeitura de Juazeiro não consegue liminar e vai ser na Orla 2


Prefeitura de Juazeiro não consegue liminar e vai ser na Orla 2

Publicado em 19 de janeiro de 2013 às 10:52h por 

Prefeitura de Juazeiro não consegue liminar para a realização do Carnaval na BR-407 e anuncia festa na Orla 2
Carnaval-de-Juazeiro-2013A Justiça Federal negou o pedido de liminar da Prefeitura de Juazeiro contra a decisão de suspender a realização do Carnaval em um trecho da BR-407. Como não há tempo hábil para outro recurso judicial tentar reverter a decisão, será utilizado outro local para a festa.
A decisão judicial assinada pelo juiz federal Eduardo Gomes Carqueija na quarta-feira (16) impede, a pedido da União e do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que o evento seja realizado na rodovia.
Diante disso, a Prefeitura de Juazeiro decidiu que o carnaval vai acontecer na Orla 2 da cidade, conforme nota já divulgada por sua assessoria. Leiam:
A Comissão do Carnaval informa que vem atendendo as recomendações dos órgãos oficiais de trânsito e vem atendendo também ao que foi acordado no Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual. Mesmo assim ainda há questionamentos sobre a realização do Carnaval no trecho da BR-407, nas proximidades da Lagoa do Calu.
Para evitar contratempos de última hora e garantir a realização do carnaval, a Comissão Organizadora, por recomendação do prefeito, deliberou o seguinte:
1- Transferir o Carnaval 2013 para a Orla 2, local que já foi palco de grandes eventos em Juazeiro.
2- Manter a festa em formato fechado, indoor, com entrada gratuita para a população. Este formato garante mais segurança aos foliões, aos artistas e aos profissionais envolvidos na realização do evento.
3- Manter as datas e toda a programação já divulgada, incluindo os trios elétricos, blocos e os palcos das novas atrações e atrações dos antigos carnavais.
4- A Comissão está tomando todas as providências para que a população tenha um carnaval animado, tranquilo e em paz.
Juazeiro, 19 de Janeiro de 2013.
Paulo César Carvalho, Coronel Rubem Arouca, Paulo Bonfim, Carlos Luciano Brito de Santana, Tarcila Gomes, Samuel Morais.
.
Carlos Britto