quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Servidores do Hospital Regional paralisam atividades por tempo indeterminado


Servidores do Hospital Regional paralisam atividades por tempo indeterminado

Publicado por Redação Bonfim Notícias em 18 de dezembro de 2012
Hospital Regional Bonfim
No inicio da manhã desta terça-feira (18), os servidores do Hospital Regional Dom Antônio Monteiro, decidiram paralisar suas atividades cobrando cumprimento de acordos.
“Um dos motivos principais que motivaram a paralisação foi as parcelas do décimo terceiro salários que não foram pagos ainda”, afirmou Raimundo Teixeira, presidente do Sind Saúde. Ainda conforme palavras do próprio presidente, esse movimento grevista não tem previsão de encerramento, mas em assembléia que será realizada ainda na noite desta terça-feira, será afirmado se o movimento irá continuar ou não.
Para o sindicato, as péssimas condições de trabalho, assédio moral, falta de pagamento são algumas das irregularidades cometidas atualmente no Hospital Regional.
*Por Hugo SóAgitos
Confira vídeo abaixo com filmagem e edição por Tiago Duarte.

Funcionários do Hospital Regional decidem paralisar atividades por tempo indeterminado

Atualizado em 19/12/2012 às 09h15min.
Reunidos em assembléia que aconteceu na noite de ontem (18), cerca de 100 funcionários  decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado no Hospital Dom Antônio Monteiro. Os servidores cobram seus direitos trabalhistas que não estão sendo negados pela direção daquela Casa de Saúde.
Ontem(18), foi feita uma paralisação apenas de advertência, e a partir de hoje (19), os serviços serão realizados apenas com um pequena participação de funcionários.
O sindicato, chegou a pleitear que o MP determinasse  o bloqueio nas contas do Hospital Regional. Para o prefeito Paulo Machado, a solução é novamente parcelar o décimo terceiro salário. Machado sugeriu que o presidente da Câmara de Vereadores, Biro-Biro (PV),  remetesse ao Hospital as sobras financeiras do legislativo, e que não fossem adquiridos  veículos novos.
*Por Walterley Kuhin

Comunicado do Prefeito Paulo Machado

Atualizado em 19/12/2012 às 09h38min.
Diante da ameaça de greve do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro, por parte de funcionários, técnicos e médicos o Prefeito Paulo Machado esclarece à população que a cada mudança de governo, o temor de perda, leva determinadas categorias a buscarem uma solução imediata para problemas que se arrastam há anos. “Movimento semelhante ocorreu quando assumi a prefeitura e uma de minhas primeiras atitudes foi parcelar os débitos tanto com os médicos como com os funcionários e técnicos”, observou o Prefeito Paulo Machado.
Cabe também esclarecer a todos, mais uma vez, que a fonte de recursos é única e dependemos de repasses que sempre chegam com atraso. Mesmo assim a Secretaria de Saúde não tem débitos anteriores a novembro com o hospital, e dos 430.000,00 que tem que repassar mensalmente, já foram repassados,   referentes a novembro que é pago em dezembro, 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais)  que foram utilizados para quitar a folha dos funcionários, devendo os outros 200.000 reais, destinados à folha dos médicos, ser encaminhados provavelmente até  o dia 22 de dezembro próximo. Quanto ao 13º. Salário este sempre foi negociado e dividido, parcelado, o que deverá ocorrer novamente.
“Pedimos a todos compreensão e serenidade, colocando-se em primeiro plano nossa responsabilidade social. O Hospital Regional não é municipal e tem sido um dos pontos de estrangulamento do governo municipal, que mantém a intervenção, mesmo perdendo espaços perante a opinião pública, visto que não podemos deixar à deriva a principal Casa de Saude que atende à população bonfinense e regional”, concluiu Paulo Machado.
*Enviado pelo prefeito Paulo Machado