domingo, 23 de dezembro de 2012

Salvador está entre os destinos nacionais mais procurados para as festas de fim de ano


Salvador está entre os destinos nacionais mais procurados para as festas de fim de ano

O Brasil tem muitas opções de destinos para serem visitados nesta época, mas a preferência continua no Rio de Janeiro

23.12.2012 | Atualizado em 23.12.2012 - 18:33
Visualizações: 699
Tamanho da letra: -A | +A


Agência Brasil
O fim do ano está chegando e os brasileiros já se preparam para aproveitar as férias. O Brasil tem muitas opções de destinos para serem visitados nesta época, mas a preferência continua no Rio de Janeiro. A tradicional festa de réveillon em Copacabana e as praias da cidade são os atrativos para os turistas brasileiros e estrangeiros.
Pesquisa feita em novembro pela agência de viagens online Viajanet mostrou que Rio de Janeiro, Salvador e Recife foram os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para passar as festas de fim de ano e as férias de verão. Outras cidades também figuram na lista, com destaque para Brasília e Florianópolis.
Em 2011, no mesmo período, dados do Ministério do Turismo revelaram que os destinos mais visitados foram Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Bahia.

No exterior, lugares como Buenos Aires (Argentina), Miami (Estados Unidos) e Santiago (Chile) são os mais procurados pelos brasileiros. No ano passado, os mesmos destinos também estavam no topo da lista, mas Montevideo (Uruguai) ocupava a terceira posição.
correio