quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mais de mil prefeitos vão deixar dívidas para sucessores



Mais de mil prefeitos vão deixar dívidas para sucessores


Nesta segunda (14), o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, afirmou que mais de mil prefeitos devem deixar dívidas para os sucessores referentes a obras contratadas em seus municípios.
“Mais de 1.400 municípios têm restos a pagar e os prefeitos disseram que não têm condições de pagar. Além disso, 350 municípios disseram que estão com a folha de pessoal atrasada”, afirmou Ziulkoski.
Segundo a mesma fonte, as prefeituras tiveram receita baixa nos últimos anos e crescimento nas despesas devido ao aumento do salário mínimo, do piso nacional do magistério, e de programas federais com contrapartida dos municípios. A CNM também garante que o governo federal deve as cidades R$ 20 bilhões em restos a pagar. Em tempo: a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe que os prefeitos terminem o mandato com restos a pagar que excedam a receita dos municípios.
Fonte: Campo Formoso Noticias

Palavras do Zé
Podem reparar que é quase impossível você receber uma notícia que a prefeitura não deixou dívida. Sabemos que a maioria das prefeituras só desviam o dinheiro público, empregam em um monte de merdas que não servem para nada. A população fica indignada com tanta roubalheira. Mas fazer o que se tem que ter esses políticos, o pior que não há uma fiscalização rigorosa e fazem o que acha que tem direito, saem impunes e cheio do dinheiro, e o pior, se achando o tal, pensando que fez alguma coisa de bom. É vergonho ver tudo isso e não fazer nada.