Thiago Teles, de 18 anos, vem chamando a atenção nos treinos do Petrolina (Marcos Pastich/Folha PE)

PETROLINA – Totalmente reformulada, a equipe do Petrolina que disputará o Campeonato Pernambucano 2012 terá um grupo formado por jogadores experientes e algumas apostas. Desde que assumiu o comando da equipe, o treinador Pedro Manta realizou diversos peneirões por cidades do sertão de Pernambuco e da Bahia. Foi numa dessas peregrinações, mais precisamente na cidade de Antônio Gonçalves/BA, que o técnico do Tigre descobriu o talento do jovem Thiago Teles, de apenas 18 anos.
O meia-atacante já é considerado uma das promessas do time para o Estadual, que começa no próximo dia 15. Durante toda a movimentação realizada na última quarta-feira, no Estádio Paulo de Souza Coelho, o jovem figurou no time titular e foi um dos destaques do coletivo recebendo inúmeros elogios por parte do treinador, da torcida e dos próprios colegas.
“É um jogador diferenciado, que vai nos ajudar bastante na competição”, comentou o técnico Pedro Manta.
Natural de Filadélfia/BA, Thiago Teles ainda não assinou o seu primeiro contrato profissional com o Petrolina. A previsão é de isso acontecer até o início do Pernambucano. “Estamos conversando e está bem encaminhado. Mas até agora não assinei nada. Só acerto de boca”, explicou o meia-atacante, que se diz feliz com o momento que está vivendo.
“Estou bastante motivado. Quero fazer bons jogos e sair na vitrine. Disputar um campeonato como é o Pernambucano vai ser muito bom”, explicou Teles, que já teve passagem pelas categorias de base do Vitória/BA e do Bahia.